Dentro da política de melhoria da infraestrutura viária do Município, a Secretaria Municipal de Obras Públicas lançou recentemente a licitação para pavimentação do último trecho da duplicação da rua Nossa Senhora dos Remédios, que corta boa parte do bairro Fazenda Velha em direção ao Boqueirão.

A nova licitação prevê que a abertura dos envelopes para definir a empresa que executará a obra aconteça em 24 de março. O novo trecho a ser duplicado tem início no cruzamento da Alfredo Charvet (onde recentemente foi implantada uma rotatória) e segue até a intersecção com a Avenida Independência. Além da duplicação, a pista já existente também será revitalizada.

A obra tem investimento previsto de R$ 8,5 milhões. Serão asfaltados cerca de 3 quilômetros de extensão da via, num total de quase 23 mil metros quadrados de área pavimentada.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Obras inclui ainda todos os serviços de terraplanagem, reforço de base e sub-base, revestimento, meio-fio, colocação de sarjeta e demais serviços de urbanização.

Não havendo imprevistos na licitação, a expectativa é a de que até o final de abril, início de maio as obras sejam iniciadas, sendo que o prazo para conclusão dos trabalhos é de trezentos dias.

Quando estiver pronta, a duplicação da Nossa Senhora dos Remédios dará nova cara a região do Fazenda Velha e Boqueirão, com o tráfego acontecendo em pista dupla desde a rotatória do CSU até a Avenida Independência. Recentemente, inclusive, a Prefeitura já havia duplicado outro trecho da pista, aquele que se iniciava próximo ao Colégio Ibraim Mansur até a esquina com a Alfredo Charvet.

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp