Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura vai trocar todas as luminárias por LED

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeitura vai trocar todas as luminárias por LED
Em breve a cidade ficará toda iluminada, dando mais segurança às pessoas. Foto: Marco Charneski

A Prefeitura de Araucária tem priorizado a iluminação pública do município, como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população. Entre dezembro de 2018 a junho deste ano, já foram trocadas quase oito mil luminárias convencionais por LED. O município também está iniciando o processo de aquisição de um novo lote de lâmpadas, para efetuar novas substituições, que deverão ocorrer até o final deste ano. Com isso, praticamente toda a cidade estará com iluminação nova.

O diretor de serviços públicos da Secretaria Municipal de Urbanismo, Marcelo Kuligovski, explicou que as ruas que ainda não receberam lâmpadas novas, serão as próximas. “Não estamos conseguimos fazer a substituição de lâmpadas em algumas ruas, em especial as residenciais, pois o braço da luminária atual é pequeno. Mas é importante ressaltar que estas ruas também serão contempladas nesta nova etapa”, esclareceu.

As LEDs estão sendo instaladas tanto na área urbana, quanto em rodovias que cortam o município. Uma delas é a PR 423, que liga Araucária a Campo Largo, onde há cerca de duas semanas a Prefeitura instalou LEDs, no trecho entre a Rodovia do Xisto até o pontilhão do trem. “A substituição só não foi adiante porque não existe rede da Copel no restante da via. Aliás, na segunda fase da substituição para LED, está prevista uma licitação para serviços de extensão de rede, em pontos onde a Copel não possui rede de energia e postes. A meta é de que sejam instalados cerca de 1.200 novos pontos de iluminação na cidade”, pontuou Marcelo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019