Prefeitura assina contrato com a empresa que fará o serviço de castramóvel | O Popular do Paraná
Prefeitura assina contrato com a empresa que fará o serviço de castramóvel
Serviço vai atender cães pertencentes a famílias de baixa renda e cães de rua

 

Finalmente um projeto que era muito aguardado pela população de Araucária será colocado em prática. Nesta quinta-feira, 30 de agosto,  a Prefeitura de Araucária assinou o contrato com a clínica veterinária vencedora da licitação para o projeto do castramóvel. A Clinicão, de Curitiba, irá prestar os serviços de esterilização cirúrgica (castração) de 3.200 animais, sendo 600 cães machos, 1.600 cães fêmeas, 200 gatos machos e 800 gatos fêmeas. Além disso, os animais também irão ganhar os microchips eletrônicos e serão registrados no Sistema de Identificação Animal (SIA).

Com o contrato assinado, o projeto não irá demorar a inaugurar, o atendimento de castração deverá ocorrer em ações itinerantes realizadas nos diversos bairros da cidade de Araucária, em Unidades Móveis de Esterilização e Educação em Saúde.

O programa de castração tem como foco os animais de famílias com baixa renda, selecionadas conforme informações fornecidas pelos CRAS e também às protetoras de animais cadastradas junto à SMMA. Detalhes sobre o cadastro para solicitar o atendimento serão divulgados nas próximas semanas.

Foto: Everson Santos

Compartilhe esta notícia:
One thought on “Prefeitura assina contrato com a empresa que fará o serviço de castramóvel”
  1. Valeu Hissan,Vereador Fabio alceu,Ver Leandro da academia, todas as protetoras desse municipio Vitor Cantador e inumeros servidores publicos por esse projeto.

Comments are closed.