O presidente da Câmara de Vereadores de Araucária, Ben Hur Custódio de Oliveira (União), foi submetido na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, a um procedimento cirúrgico para desobstrução das artérias coronárias. A cirurgia foi realizada no Hospital Ônix, em Curitiba, e ele passa bem.
A intervenção foi necessária porque exames preliminares constataram que Ben Hur havia sofrido um pequeno infarto. Segundo informações de familiares, o presidente da Câmara havia passado mal no sábado (30). Por esta razão, ele decidiu marcar uma consulta com um cardiologista, que o encaminhou para realização de exames.
Nesses exames foi constatado o infarto e que quatro artérias do coração estavam obstruídas, sendo necessário a colocação de stents, que são aquelas “molinhas” cilíndricas, que evitam novas obstruções. Para instalação desses stents houve a necessidade da realização de um cateterismo.
Ben Hur segue internado para se recuperar do procedimento. A previsão é que ele tenha alta nessa sexta-feira (5). Em casa, porém, vai precisar ficar alguns dias em repouso. Após, ele é liberado para seguir com a vida normalmente.