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Procon emite carta de recomendação aos comércios sobre troca ou ressarcimento ao consumidor de produtos com defeitos

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Na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio, o Procon de Araucária realizou uma ação de conscientização no comércio da cidade. O órgão entregou aos comerciantes da cidade, uma carta de recomendação, esclarecendo pontos a respeito da troca ou restituição ao consumidor, de produtos essenciais que apresentarem defeitos. A carta, segundo o Procon, está amparada no artigo 18, parágrafo 3°, do Código de Defesa do Consumidor e prevê que a troca ou o preço abatido, opções que poderão ser escolhidas pelos consumidores, sejam efetuados imediatamente, pela loja ou pelo fabricante do produto.
“O produto essencial é aquele cuja demora no reparo pode prejudicar as atividades diárias e estilo de vida do consumidor, tais como geladeira, chuveiro, medicamentos, dentre outros. A proposta desta ação foi apenas orientar as empresas e recomendar que sigam as orientações apresentadas pela carta emitida pelo órgão de defesa do consumidor”, declarou Sâmara Arruda, diretora do Procon Araucária.
Segundo ela, todo consumidor deve exigir os seus direitos. Para mais informações ou esclarecimentos, basta entrar em contato pelo fone 0800 643 28 34 ou ir pessoalmente à sede do Procon, que fica na Rodovia do Xisto, 5815, bairro Sabiá.

Procon emite carta de recomendação aos comércios sobre troca ou ressarcimento ao consumidor de produtos com defeitos
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo