Araucária PR, , 15°C

Professor Alexandre Leal é homenageado pela SEED

Professor Alexandre Leal é homenageado pela SEED
Alexandre recebeu o diploma das mãos da chefe do NRE, Euda Ferreira

 

Alexandre Cordeiro Leal é professor aposentado desde 2015, quando se afastou da sala de aula e passou a se dedicar a trabalhos voluntários junto à Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto das Laranjeiras. Quase três anos após seu afastamento, quando achou que sua participação na educação já havia se encerrado, foi surpreendido por uma homenagem da Secretaria de Estado da Educação (SEED), pelos seus relevantes serviços prestados ao ensino de Araucária.

A homenagem aconteceu no dia 28 de agosto, no Colégio Adventista de São José dos Pinhais. “Quando você pensa que não vai acontecer mais nada de importante na sua vida, aparece uma homenagem como esta, me sinto honrado e envaidecido, e muito feliz em saber que meu trabalho não foi em vão”, comemorou.

O professor conta que a SEED selecionou um educador de cada cidade para ser homenageado e ele foi indicado pelos demais educadores de Araucária, com o respaldo do Núcleo Regional de Educação (NRE) – Área Metropolitana Sul, que engloba 14 municípios. Para ele, a homenagem confirma que a secretaria preza pelos seus educadores e o trabalho que desempenham não se perde no tempo.

Trajetória

Alexandre começou a lecionar em 1993, em 1997 foi vice-diretor do Colégio Estadual Júlio Szymanski entre os anos de 1997 a 1999, e nessa mesma instituição assumiu o cargo de diretor entre os anos de 1999 a 2004. Em 2005 assumiu o cargo de documentador escolar do Estado, onde permaneceu até 2011. Foi professor do CEEBJA entre 2011 e 2915, quando conquistou a aposentadoria.

Entre os anos de 2014 e 2018 foi coordenador do Conselho Missionário e Pastorais Comunitário da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto das Laranjeiras. Hoje coordena a Pastoral do Batismo e o Cursinho Solidário Pré-Vestibular, voltado a estudantes carentes.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1129 – 06/09/18

Leia outras notícias
CLINICA NATURAWELL