Compartilhe esta notícia
Professor araucariense de artes marciais agora treina alunos na Austrália - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Eduardo com o professor Marcelo Rezende em treino na Austrália. Foto: divulgação

 

A decisão de mudar para a Austrália em novembro do ano passado foi tomada por amor ao esporte. Eduardo Novicki de Oliveira, lutador de jiu-jitsu, aceitou o convite da academia onde treina e trabalha de expandir a arte marcial para outros países.

Desde que chegou ao novo país ele já começou a treinar e estudar inglês. “Eu era professor das crianças na Gracie Barra Araucária. Ministrava as aulas GB KIDS. Graças a uma parceria da academia com o College of Sports and Fitness aqui em Manly, Austrália, surgiu a oportunidade de vir para cá e iniciar um novo trabalho com o objetivo de atrair professores e alunos de jiu-jitsu para abrir mais escolas pelas cidades daqui”, conta.

Para 2019 a meta de Eduardo é dar aula para grupos de crianças ou adultos iniciantes. “Sempre estive envolvido com diferentes esportes, mas sempre me identifiquei mais com as artes marciais. Comecei a treinar quando era criança. A luta é um estilo de vida, vai além do tatame. Morar em outro país sempre foi um sonho, então não pensei duas vezes e aceitei essa oportunidade”. Atualmente ele dá aulas particulares durante a semana conforme a disponibilidade de horários dos alunos.

Publicado na edição 1146 – 17/01/19

Texto: danielle peplov

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio