Professor de dança promove “aulão rosa” no Parque Cachoeira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O movimento Outubro Rosa estimula a participação da população na conscientização, prevenção e controle do câncer de mama. Pensando nisso, o professor de move dance Jeferson de Souza Neves decidiu apoiar esta importante causa e promoveu um aulão rosa, com a intenção de usar a dança para passar a mensagem. A aula, que já foi realizada pelo professor em anos anteriores, aconteceu no sábado (22/10), no Parque Cachoeira.
Depois da aula no parque, as mesmas meninas participaram de uma ‘aula rosa’ na Body Fitness, onde Jeferson é professor. Além da aula de dança, elas assistiram a uma palestra com a Micheli Rodrigues Cardoso, que é paciente oncológica. “Sempre convido uma mulher que está em tratamento para contar sua experiência e dessa vez foi minha amiga Micheli. Ela contou sobre a descoberta da doença, a rotina difícil e dolorosa dos tratamentos e como vem superando tudo isso”, disse Jeferson.
Micheli falou para as mulheres sobre a importância do apoio psicológico e emocional da família e de amigos durante seu tratamento e também deixou uma mensagem, pedindo a todas que se cuidem, que façam exames preventivos, não apenas no Outubro Rosa. Aproveitou também para falar sobre o preconceito que as pacientes oncológicas sofrem, outro grande obstáculo durante o tratamento contra o câncer. “Tem gente que pensa que o câncer é contagioso, olha com espanto quando vê uma mulher careca. São essas atitudes preconceituosas da sociedade que acabam deixando feridas físicas e emocionais em uma mulher que já está tão fragilizada. Foi importante falar sobre isso e espero que com a minha palestra eu possa ter ensinado algo a elas”, disse.
Micheli também deu palestra relatando a sua experiência com o câncer de mama na academia Estação Fit, durante outra “aula rosa” do professor Jeferson.
maurenn bernardo

Professor de dança promove “aulão rosa” no Parque Cachoeira
Professor de dança promove “aulão rosa” no Parque Cachoeira 1
Compartilhar
PUBLICIDADE