Durante a trilha, participantes irão tirar fotos com o celular. Foto: divulgação

O professor e ciclista Marcus Matozo está organizando a trilha urbana “Pegadas da Foto”, juntamente com um mini curso de fotografia (com celular), voltado às pessoas que são adeptas de uma boa caminhada e gostam de fotografar. A trilha terá várias etapas, com grupos de 10 pessoas cada, para um melhor aproveitamento, e o primeiro deles será no sábado, dia 5 de março. O percurso da caminhada será de 5km, com duração de duas a duas horas e meia.

A concentração acontecerá às 8h15 na Igreja Matriz do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, com saída às 11h30. O trajeto passará pelo Parque das Pontes, Cemitério Central, Indústria de Linho São Patrício, Casa do Cavalo Baio, Parque Linear Leônidas Sobânia, Fábrica de Massa de Tomate, Aldeia da Solidariedade (Parque Cachoeira).

“Interessados em fazer uma boa caminhada, com conteúdo histórico e geográfico sobre a formação da cidade e que também gostem de fotografar, estão convidados a participar”, diz o professor Marcus. Ele explica que o mini curso de fotografia vai ensinar a explorar os recursos do celular e equipamentos, técnicas de composição, a importância do enquadramento, planos de preenchimento e campo de profundidade, perspectiva, luz e sombras, pós produção, fotografia e redes sociais – como tirar melhor proveito das fotografias.

As vagas são limitadas e quem quiser participar poderá se inscrever através do telefone (41) 99664-2494.

O valor da inscrição será de R$ 39,90.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp