Professora do Colégio Ana Kava cria moeda para estimular alunos a aprender matemática

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma moeda fictícia tem tudo para se tornar uma grande aliada da professora de Matemática Dalnéia de Souza Alves, do Colégio Estadual do Campo Ana Vernick Kava, no Tietê. O Projeto Monetário “Dinheiro na Escola” foi criado para que os professores das disciplinas de Matemática e Educação Financeira possam trabalhar com os alunos dentro da realidade em que vivem, ensinando-os sobre a valorização do dinheiro e como utilizá-lo corretamente em pagamentos e negociações.

Para criar a moeda, a professora Dalnéia lançou um concurso, onde todos tiveram que fazer a caricatura da diretora Leila Maria Feitosa, para ser estampada nas notas do “vernicks”, nome que os estudantes deram ao “novo dinheiro”. A caricatura vencedora foi a do estudante Edson Francisco dos Santos Costa, que ganhou como prêmio uma cesta de chocolates.   

As cédulas fictícias – de 5, 10, 20, 100 e 200 -, ainda não foram impressas, elas terão tamanho menor que o dinheiro verdadeiro, para evitar qualquer tipo de problema. “A proposta com essa moeda fictícia é aumentar a participação em sala de aula e incentivar os estudantes a aprenderem matemática e educação financeira de uma forma mais lúdica. Geralmente são disciplinas consideradas mais difíceis e temidas pelos estudantes, e se forem aplicadas de forma mais divertida, podem fazer com que os alunos mudem essa percepção”, observou a professora Dalnéia. 

Professora do Colégio Ana Kava cria moeda para estimular alunos a aprender matemática
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE