Profissionais da saúde de Araucária que trabalham no Hospital do Rocio, em Campo Largo, estão pedindo a implantação de uma linha de ônibus que interligue os dois municípios. Esta linha, segundo eles, deveria funcionar nos seguintes horários: saída de Araucária às 05h50 e 17h50 e saída de Campo Largo/Hospital Rocio às 07h15 e 19h15. Os profissionais justificam a solicitação, alegando os custos altos com passagens, que consomem uma parcela significativa dos salários.

“Também temos esse direito por sermos moradores de cidades da região metropolitana, como Araucária, Lapa e Contenda, que exercem com compromisso e qualidade o serviço de saúde na cidade de Campo Largo”, afirmou uma das profissionais.

Ela diz ainda que a solicitação desta nova linha no transporte coletivo “tem garantia constitucional, de direito à mobilidade urbana de qualidade e segurança, com ônibus adequados a preço justo, a quem dele venha se ocupar”.

A linha também beneficiaria o grande número de pacientes de Araucária que precisam se deslocar até o Hospital do Rocio com frequência, para exames, tratamentos, cirurgias ou ainda visitas a parentes internados.

A Comec informou que até o momento não recebeu nenhum pedido formal a respeito da implantação de uma linha de ônibus entre Araucária e Campo Largo/Hospital do Rocio.  No entanto, disse que se isso ocorrer, está disposta a iniciar estudos a respeito.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp