Pesquisar
Close this search box.

Projeto “A paz que eu quero em casa” realiza segunda edição no Fórum de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A 2ª edição do Projeto “A Paz que eu quero em casa”, idealizado pela Vara Criminal de Araucária e executado em parceria com o Conselho da Comunidade, Guarda Municipal e Secretaria de Educação, aconteceu no dia 18 de agosto, no Salão do Júri do Foro Regional da cidade. O evento reuniu autoridades locais e aproximadamente 80 estudantes de turmas do 5º ano, sendo 50 da Escola Municipal Delani Aparecida Alves e 30 da Escola Municipal Arnaldo Maia.

A proposta da iniciativa é conscientizar os estudantes sobre o respeito e o direito das mulheres e meninas, reforçando a importância da empatia e, principalmente, do combate à violência de gênero. Para o Conselho da Comunidade, o fato de os estudantes irem até as dependências do Poder Judiciário para participar do projeto, só faz torná-lo mais interativo e interessante, podendo contribuir de forma significativa para uma mudança no padrão de comportamento das crianças.

Lançado no começo de 2023, o projeto “A paz que eu quero em casa” foi previsto para acontecer três vezes ao ano, sempre no período em que acontece a Semana pela Paz em Casa (março, agosto e novembro), campanha instituída pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que sensibiliza a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.

As semanas ocorrem em março – marcando o dia das mulheres, em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), e em novembro – quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

Edição n.º 1378