Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Dando continuidade ao ciclo de palestras e cursos do projeto Compartilhar, a JCI Araucária realizou nesta semana, em parceria com o Projeto Vencer, sua primeira rodada de conversas com as mais de 100 crianças e adolescentes que participam do projeto. Localizada no Jardim Califórnia, a instituição tem como objetivo tirar da rua e incluir socialmente, através do esporte, garotos de 7 aos 17 anos. Os pais e responsáveis acompanharam a palestra juntamente com os jovens, visto que o projeto social abrange toda a família.

A guarda municipal Edna Schamne, que possui habilitação em Magistério Superior, é Tecnóloga em Gestão Pública e voluntária da JCI, ministrou a palestra “Uso de drogas, saiba como dizer não”. O propósito foi conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e das dificuldades vividas pelos dependentes químicos, e também explicou como os pais podem reconhecer os sinais de que os filhos estão indo por esse caminho, e como evitar isso.

A iniciativa da JCI busca colaborar, através do projeto voluntário, com a formação dos jovens araucarienses, entre os 15 a 19 anos, os auxiliando a se desenvolverem tanto na área pessoal quanto profissional. O próximo encontro acontecerá na quinta-feira, 12 de setembro, das 19h às 22h, no Grupo Espírita Caminhos da Fé – Gecafe, localizado na av. Archelau de Almeida Torres, 950, Iguaçu, e terá como tema “Meu primeiro emprego”. O palestrante será Danilo Donoso, Mestrando em Administração pela PUCPR, e com três pós-graduações na área de gestão e planejamento, e voluntário da JCI. As vagas são limitadas em até 20 participantes.

Serviço

Mais informações sobre os cursos e palestras do projeto Conscientizar, da JCI, poderão ser obtidas pelos telefones 99733-1716 (Suzana) ou 99185-5171 (Danilo).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1179 – 05/09/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM