Projeto Cultura Alimentar é sucesso no Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus

O projeto apoia a construção de uma ligação entre educadores, crianças e familiares com a comida saudável. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Projeto Cultura Alimentar é sucesso no Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus
O projeto apoia a construção de uma ligação entre educadores, crianças e familiares com a comida saudável. Foto: divulgação

Educação e alimentação representam vida e, também, história e cultura! Desde muito pequenos, a alimentação permeia nossa vida, nos nutrindo e possibilitando saúde, bem como, nos conecta com a comunidade em que vivemos. Mas infelizmente, nos tempos atuais, as comidas caseiras e típicas da região perderam espaço para as opções industrializadas, nos afastando da identidade cultural. Como reflexo, vemos a obesidade infantil crescer ano a ano, somada a comorbidades como colesterol e/ou triglicerídeos elevados, diabetes, problemas cardiovasculares, entre outros.

Diante dessa importância, o Marista Sagrado Coração de Jesus iniciou o Projeto Cultura Alimentar, cuja intenção é apoiar a construção de uma ligação entre educadores, crianças e familiares com a comida saudável. É torna-los conscientes de que não é mais possível se alimentar sem prestar atenção à qualidade do que se come, à quantidade de açúcares e gorduras, à variedade, à procedência e segurança dos alimentos.

O projeto está tomando força e conta com o apoio da nutricionista Veridiane Sirota, que está em processo de formação com as educadoras da Educação Infantil, trazendo as atualizações alimentares pautadas nos manuais da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Ministério da Saúde. O colégio também deu continuidade à ação “Fruta Todo Dia”, onde ao final da tarde, na espera dos pais, as crianças consomem frutas variadas.

“O Projeto Cultura Alimentar se estenderá às famílias, dando suporte nutricional para que as lancheiras sejam adequadas de acordo com as faixas etárias, pois sabemos das diversas dúvidas dos pais acerca do que enviar para o lanche na escola. A nutricionista se propõe a enviar um e-book com receitas e dicas práticas, que ajudam facilitar a organização dos lanches”, explica a direção da escola. E complementa: “O cuidar faz parte do Marista e não poderíamos fazer diferente. Olhar para a alimentação é cuidar das gerações, é construirmos juntos a qualidade de vida tão desejada por todos”.

Texto: Redação com Assessoria

Publicado na edição 1279 – 16/09/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE