Projeto discute cultura cigana nas escolas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Projeto discute cultura cigana nas escolas
Educadores discutiram sobre a cultura cigana nas escolas

Professores de Araucária e de outros municípios da região metropolitana participaram no dia 1º, no Teatro da Praça, do Projeto Caravana: Os Assim Chamados Ciganos. Eles puderam ver, sentir e discutir a cultura cigana e refletir sobre a inclusão deste povo na construção dos diversos saberes difundidos na escola pública.

O grupo participou de palestras, oficinas e apresentações. Arte, cultura e educação mais uma vez integradas para demonstrar aspectos sociológicos, antropológicos, artísticos e humanitários aos cidadãos em formação. Um dia de construção, crescimento e participação, segundo os que comparecem.

Lançado em março pela Secretaria de Estado da Educação, o projeto visa desenvolver oficinas pedagógicas com os profissionais das escolas estaduais, municipais e especiais com o objetivo de levar a cultura cigana para dentro das salas de aula.

A iniciativa partiu da Associação de Preservação da Cultura Cigana no Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O projeto recebe apoio da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Para a atividade promovida em Araucária, recebeu o apoio da Prefeitura.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE