Desde o dia 25 de junho, um projeto do Clube de Desbravadores e Aventureiros está movimentando os estudantes da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva, no Jardim Planalto, e toda a comunidade no seu entorno. A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento familiar e a relação entre pais e filhos, além de trabalhar o desenvolvimento cognitivo das crianças e jovens, através de atividades lúdicas, relação família e aspecto espiritual, independentemente de sua classe social, raça, cor ou religião. O projeto conta com a parceria da direção da escola e da Secretaria Municipal de Educação.

“Também temos a participação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, patrocinando o projeto e envolvendo profissionais como psicólogos, advogados, Corpo de Bombeiros, entre outros, tudo isso visando o bem-estar da comunidade e oportunizando meios para o desenvolvimento familiar”, explica uma das coordenadoras. Segundo ela, a equipe conta com a direção de Cesar Vasconcelos, José Luiz de Andrade, Alisson Loureno, Zilda Padilha, Cleide Ferreira, Michelle Abecassis, Lia dos Santos, Luis Carlos Saviniec, Danieli Smychniuk e já tem pais auxiliando o projeto, para que o mesmo tenha continuidade.

Adesão

Segundo a diretora da Escola Sebastião Tavares da Silva, Ana Paula Pinheiro, os encontros do projeto estão acontecendo aos sábados, e a adesão vem crescendo. “A iniciativa estão trazendo muitos benefícios para os alunos e toda a sociedade. Quando o Clube de Desbravadores trouxe a proposta, apresentamos ao Conselho Escolar e também à SMED e decidimos por aceitar. A escola cede o prédio para que as reuniões e as atividades sejam realizadas. Este projeto dos Desbravadores existe em todo o Brasil e também em outros países e aqui na escola é aberto à participação de todas as crianças, mesmo que não sejam nossos alunos”, esclarece Ana Paula.

O grupo dos aventureiros atende crianças na faixa etária de 6 a 9 anos e os desbravadores, entre 10 a 15 anos. Interessados em participar devem procurar a secretaria da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva, que fica na rua Manoel Bandeira, 3561, Jardim Planalto.

Projeto do Clube de Desbravadores e Aventureiros movimenta comunidade do Jardim Planalto, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe