Projeto esportivo de Araucária recebe apoio da Petrobras

O Projeto Capoeira e Cidadania deve começar no mês de março em três colégios estaduais na região da refinaria
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Projeto Capoeira e Cidadania deve começar no mês de março  em três colégios estaduais na região da refinaria
O Projeto Capoeira e Cidadania deve começar no mês de março
em três colégios estaduais na região da refinaria

Depois de concorrer com outros 296 projetos inscritos na Seleção Pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental em 2014, uma iniciativa esportiva de Araucária está entre as 11 contempladas e será colocada em prática este ano.

O benefício financeiro de R$ 300 mil foi concedido ao Projeto Capoeira e Cidadania, do Serviço Social da Indústria (SESI), e deve ser empregado no período de dois anos com o objetivo de oferecer oficinas da modalidade para crianças e adolescentes de colégios públicos do entorno da refinaria da Petrobras.

De acordo com Marco Lourenço, representante da unidade do SESI em Araucária, o projeto realizará oficinas de capoeira para 150 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, que estão na faixa etária entre 10 e 13 anos. Esses estudantes serão escolhidos em colégios estaduais situados no entorno da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) e devem iniciar as atividades no mês de março.

Segundo ele, as instituições de ensino beneficiadas serão o Colégio Estadual Lincoln Setembrino Coimbra, Colégio Estadual Deputado Vespertino Ferreira Pimpão e o Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto, que possuem espaço físico para desenvolvimento das oficinas.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Victor Lovato

Compartilhar
PUBLICIDADE