Projeto esportivo promete atividades para deficientes visuais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quem tem um parente ou amigo com deficiência visual pode incentivá-lo a praticar exercícios físicos e ter mais qualidade de vida. Para isso, um projeto realizado pela Fênix Sports em parceria com o Instituto Paranaense dos Deficientes Visuais tem sido divulgado em toda cidade e será apresentado em dois encontros nesta semana. As reuniões acontecerão no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado na Área Visual (CMAEE-AV) nos dias 5 e 6 de agosto, e todos os interessados poderão participar.

De acordo com Ioni Miguel da Silva, diretora da entidade, os encontros serão dirigidos por representantes do Instituto Paranaense e têm o objetivo de incentivar a participação local. “O projeto vai beneficiar nossos alunos e toda a comunidade que tiver interesse em participar. Sem contar que é algo pioneiro na área de deficiência visual”, afirma a diretoria, que hoje atende mais de 80 alunos.

Vale ressaltar que as atividades do projeto iniciaram na semana passada no bairro Costeira com exercícios para homens e mulheres de todas as idades. “Inclusive, essas primeiras aulas foram muito gratificantes e a tendência é melhorar cada vez mais, lembrando que é tudo gratuito”, informa Paulo Cesar Ferreira, responsável pela iniciativa.

Para conferir os horários das reuniões de apresentação e tirar dúvidas a respeito do projeto, basta entrar em contato pelos telefones 3901-5187, 3643-6771 ou 9700-1151.

Texto: Raquel Derevecki