A Prefeitura de Araucária lançará nesta quinta-feira, 6 de março, o projeto de Políticas Públicas nos Bairros. A iniciativa conta com a parceria da Polícia Civil e das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Assistência Social.

As atividades têm como objetivo oferecer serviços públicos essenciais aos cidadãos e serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de março. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, das 9h às 17h, na sede do CRAS Industrial, localizada na Rua Gralha Azul, nº 485, no bairro Capela Velha. Alguns serviços exigem que os cidadãos levem documentos pessoais e comprovante de residência.

Confira os serviços que serão oferecidos:

  • Guarda Municipal: Exposição de equipamentos operacionas, atendimento especializado da Patrulha Maria da Penha e apresentações da Banda da Guarda Municipal de Araucária;
  • Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE): Emissão da carteira de trabalho digital, orientação para qualificação profissional e encaminhamento para vagas de emprego. Documentos necessários: CNH ou RG e CPF originais.
  • Secretaria Municipal de Finanças (SMFI): Atendimento para questões de IPTU, necessário levar CPF, RG do proprietário ou contrato de compra e venda e matrícula do imóvel; atendimento sobre Dívida Ativa, levar CPF, RG e comprovante de endereço: Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, que terá atendimento nos dias 06 e 07 na parte da tarde e no dia 08 em período integral; para emissão do CPF é necessário levar uma documentação específica, assim como para consultar pendências fiscais e cadastrais.
  • Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Aferição de pressão arterial, testes rápidos e orientações de saúde;
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA): Distribuição de mudas, orientações sobre guarda responsável de animais, cadastro para castração de animais e jogos educativos;
  • Procuradoria-Geral do Município: Assistência jurídica;
  • OAB: Atendimento com orientações jurídicas;
  • Polícia Civil: Exposição de equipamentos, palestra sobre crimes digitais e apresentação dos cães da Polícia Civil;
  • PC-PR na Comunidade: Emissão de 600 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), agendamentos já previamente realizados nos CRAS (inscrições encerradas); além de registro de boletins de ocorrência e atividades lúdicas para crianças;
  • Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS): Orientações sobre serviços, programas e projetos ofertados na Secretaria de Assistência Social; orientações sobre Cadastro Único para Programas Sociais e cadastramento e atualização do CadÚnico para agendamentos previamente realizados.