Projeto Vida em Movimento volta às quadras para mais uma etapa do Festival Esportivo Metropolitano

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Idosos que fazem parta do projeto Vida em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vão retornar às quadras nesta quinta-feira, 23 de junho, para mais uma etapa do Festival Esportivo Metropolitano do Idoso. O evento será no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, a partir das 13h30.

O festival contará com três modalidades de voleibol: vôlei 6X6, vôlei câmbio e vôlei no escuro 70+. Segundo a SMEL, as competições metropolitanas servem de preparação para os Jogos da Integração dos Idosos – JIIDOS, organizados pelo Governo do Estado através da Paraná Esporte, que serão realizados em agosto, em Guaratuba.

Os Jogos da Integração do Idoso iniciaram naquele município, em 1995, como Jogos da Melhor Idade. Em 2019, o evento foi incluído nos Jogos Oficiais do Estado, com a participação de 15 municípios. Em 2021, foram 32 municípios.

Outro evento

No dia 6 de junho os idosos do projeto também participaram dos Jogos Metropolitanos da Melhor Idade, na cidade de Quatro Barras. Eles disputaram a competição nas modalidades vôlei câmbio, basquete relógio e vôlei de areia.

Além de Araucária, participaram atletas das cidades de Antonina, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Piraquara e Quatro barras.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE