Promotor que deu nova cara ao MP de Araucária deixa a cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Depois de praticamente oito anos atuando em Araucária, o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar deixará a cidade. Seu último dia de trabalho na terra dos gloriosos tinguis será em 13 de dezembro. Ele passará a atuar junto à Corregedoria do Ministério Público do Paraná.

Sua saída foi anunciada esta semana e é considerada uma perda para a cidade, principalmente no que diz respeito a seara da Infância e Juventude. Isto porque o promotor é um daqueles profissionais que não se contenta simplesmente em atuar protocolarmente nas searas de sua competência. David gosta de ver as coisas sendo realizadas e, sem dúvida alguma, deu nova cara ao Ministério Público local desde que aqui desembarcou, em 2015.

Antes frio e distante, o MP local ganhou alma com David. Aos poucos ele passou a ser referência em toda a cidade. Não seria exagero dizer, inclusive, que o Ministério Público local pode ser dividido em AD e DD. Ou, seja, “Antes de David” e “Depois de David”

Com David, ou Dr. David como muitos o chamam, a cobrança pela efetivação das políticas públicas em defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes passou a ter um guardião. E esse guardião esteve sempre vigilante. Seu jeito de trabalhar ganhou muitos fãs, principalmente nos órgãos que compõe a rede de assistência social da cidade.

Edição n.º 1392

Compartilhar
PUBLICIDADE