Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os proprietários do lar de idosos Casa de Cuidados Vó Rita, localizado na avenida Dr. Victor do Amaral, em frente à SOBA, e que vinha funcionando irregularmente nos últimos meses, foram presos no último dia 1º de fevereiro.

Os responsáveis pelo local eram Daniel Alves, 29 anos, e Alan Machado da Silva Santana, 29 anos, que seriam sócios proprietários do lar. Além deles, foi preso também o funcionário Amauri Inácio Júnior, 28 anos, que era cuidador no estabelecimento. Eles foram detidos após visita da Promotoria de Defesa dos Direitos do Idoso e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na quarta-feira da semana passada, 6 de fevereiro, Amauri, que estavam com os outros dois na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, pagou a fianã de R$ 5 mil e foi liberado.

Já Daniel e Alan alegaram que não tinham o dinheiro da fiança, arbitrada em R$ 15 mil para cada um e foram transferidos para o Complexo Médico Penal, em Pinhais. Nos últimos dias, eles conseguiram parcelar o valor da fiança e foram soltos. Agora, os três estão respondendo ao processo em liberdade.

Eles estão respondendo por associação criminosa, além de abandono e exposição de idosos a perigo de sua integridade física e psíquica.

Publicado na edição 1150 – 14/02/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM