Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Carlos Poly

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária (SMMA) já começou a ligar para os inscritos que terão seus animais de estimação contemplados na próxima campanha de Castração Solidária, realizada gratuitamente pelo município. A ação está marcada para ocorrer entre os dias 14 a 17 de abril, na Praça da Bíblia. São 140 vagas por dia, ou seja, poderão ser castrados 560 cães e gatos durante o mutirão.

Por telefone, os aprovados são orientados sobre os cuidados pré-operatórios, entre eles a necessidade de jejum do animal. Além da castração, os animais também são microchipados com um dispositivo minúsculo implantado sob a pele. Os medicamentos para o pós-operatório ainda são fornecidos pelo programa.

A primeira campanha de castração deste ano foi realizada em fevereiro e atendeu 473 animais. Porém, a edição de março foi adiada para este mês, com a flexibilização das medidas estabelecidas em decreto para a prevenção da Covid-19.

Cadastro

Araucarienses interessados em solicitar a castração de seu cão ou gato podem realizar o cadastro em qualquer momento, por meio da página no Portal da Prefeitura, com o aplicativo ‘Atende.net’ ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica no Parque Cachoeira. Uma vez feito o cadastro, ele fica registrado no sistema e não precisa ser refeito a cada campanha. É necessário apresentar RG e CPF, além de fornecer informações sobre o animal.

Em cada mutirão realizado, o Departamento Animal, agenda primeiramente com os munícipes dos bairros no entorno da ação e que tenham o NIS (da Assistência Social) ativo e válido em Araucária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-7480.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1256 – 08/04/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM