Pesquisar
Close this search box.

Quase 13 anos depois, Luís Coimbra volta à Câmara de Vereadores

Luís Coimbra volta à Câmara quase treze anos depois e com praticamente 1/3 dos votos que obteve em 2004. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Quase 13 anos depois, Luís Coimbra volta à Câmara de Vereadores
Luís Coimbra volta à Câmara quase treze anos depois e com praticamente 1/3 dos votos que obteve em 2004. Foto: divulgação

Terceiro candidato mais votado do Partido Verde (PV) nas últimas eleições municipais, Luís Fernando Emílio Coimbra assumiu nesta terça-feira, 21 de setembro, uma das onze cadeiras da Câmara de Vereadores. Ela herda a vaga de Fábio Pavoni (PV), que se licenciou do mandato pelo período de três meses.

Luís Coimbra fez 499 votos nas eleições de 2020, ficando atrás de Rosane Ferreira (PV) e Pavoni. Pela votação da chapa verde, o PV teve direito a uma vaga na legislatura 2021-2024. Em janeiro passado ela foi assumida por Rosane, que renunciou ao cargo no final do primeiro semestre. Primeiro suplente, Pavoni assumiu em julho, mas se licenciou na semana passada para fazer o curso de Formação Policial. Ele foi aprovado num concurso público para policial rodoviário federal e, para assumir o cargo, precisa se submeter a esse treinamento prévio.

Esta será a segunda vez que Luís Coimbra assume uma cadeira na Câmara. Em 2004 ele foi candidato pelo PFL. Fez 1.316 votos e ficou com a vaga na legislatura 2005-2008. Agora, quase três anos depois, ele volta ao plenário, mesmo tendo feito menos da metade dos votos que lhe deram o primeiro mandato.

Falando aos presentes na sessão da última terça-feira, ele destacou que nesses três meses que ficará como vereador manterá toda a equipe de assessores nomeada por Pavoni. Acrescentou que fará isso atendendo a um pedido do vereador licenciado. Pontuou, porém, que acredita ser possível realizar o trabalho de vereador com apenas dois auxiliares.

Na Câmara, Coimbra herdará também a vaga de Pavoni na Comissão de Obras Públicas e será um dos membros da Comissão de Inquérito do Armazém da Família.

Também em seu discurso de posse, ressaltou que espera fazer um bom mandato ao longo dos próximos três meses. Afirmou que votará favorável a todos os projetos de lei encaminhados pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) à Câmara. À exceção, segundo ele, serão aqueles que entender não beneficiarem a população. “Acredito que o prefeito esteja fazendo um ótimo mandato até aqui, o tratarei sempre com muito respeito e espero que ele siga me tratando com o mesmo respeito que sempre teve comigo nas vezes que nos encontramos”, pontuou.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1280 – 23/09/2021