Quase 2 meses após ser entubado em razão da Covid-19, conselheiro tutelar deixa UTI

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Quase 2 meses após ser entubado em razão da Covid-19, conselheiro tutelar deixa UTI
Foto: divulgação

O conselheiro tutelar Vanderlei Chefer foi transferido para um leito de enfermeira nesta segunda-feira, 3 de maio. Ele passou quase dois meses entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em Curitiba, em razão do agravamento de um quadro de Covid-19.

Diagnosticado com o coronavírus, Vanderlei foi internado em 6 de março com certa dificuldade em respirar. Seu quadro se agravou e, em 10 de março, os médicos optaram por entubá-lo para que, com o auxílio do suporte ventilatório mecânico, outros órgãos de seu corpo fossem preservados.

Ao longo de praticamente dois meses, o conselheiro tutelar permaneceu entubado e, nesse período, acabou contraindo algumas infecções hospitalares, o que piorou seu quadro de saúde. Por conta da quantidade de semanas que permaneceu com o suporte respiratório mecânico, ele precisou passar por uma traqueostomia. Amigos e familiares que acompanharam a batalha de Vanderlei pela vida relataram que, em alguns momentos, apesar da fé em sua melhora, temeram pelo pior.

Vanderlei, porém, resistiu e, nos últimos dias, apresentou melhora significativa em seu quadro de saúde, o que permitiu que os médicos fizessem o processo de extubação na última semana e, nesta segunda-feira com a transferência do conselheiro de um leito de UTI para um de enfermaria.

Irmão de Vanderlei, o vereador Vagner Chefer (Podemos) agradeceu as mensagens de carinho e orações que dedicadas a família nessas semanas desafiadoras. “Meu irmão é um milagre de Deus. Agradeço a todos que estiveram e estão com a gente nesta fase difícil. Ele ainda tem um longo caminho para se recuperar totalmente, mas temos fé que o pior já passou”, enfatizou.

Veja o vídeo

Compartilhar
PUBLICIDADE