Quase tudo pronto para a chegada da Tocha Olímpica

Conheça o trajeto por onde a Tocha Olímpica vai passar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conheça o trajeto por onde a Tocha Olímpica vai passar
Conheça o trajeto por onde a Tocha Olímpica vai passar

O clima olímpico vai tomar conta de Araucária na sexta-feira, 15 de julho, com a passagem da Tocha Olímpica. A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) está fazendo os últimos arremates para o maior evento esportivo da história do Município. A tocha vai percorrer um trajeto de 6,6 quilômetros, com saída marcada para às 11h13, na rua Luiz Armando Ohpis, nº 212, CSU.

Depois o símbolo seguirá pela rua Roque Saad, faz a rotatória e entra na rua Agrimensor Carlos Hasselmann, até chegar na avenida Dr. Victor do Amaral. Depois segue pela avenida até a rua Jorge Antônio Mansur, depois entra na João Pessoa, vira na Coronel João Antônio Xavier, segue pela Pedro Druszcz, entra na avenida Archelau de Almeida Torres, sentido bairro, depois pega a Rio de Janeiro até chegar na rua Ceará, no Parque Cachoeira, às 13h05.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), os trechos sofrerão mudanças no trânsito, e uma delas será a proibição para estacionar carros a partir da meia noite de quinta-feira, dia 14.

No parque haverá um palco montado para receber as atrações para a população, com apresentações de artistas e grupos locais de capoeira, dança folclórica, entre outros. “Não vamos contratar nenhum artista de fora, apenas os talentos da cidade, para divulgar a cultura local. É por isso que os custos que o Município bancará com a passagem da tocha não são os que estão divulgando por aí. Algumas pessoas estão criticando a vinda da tocha para cá, mas esquecem que será um mega evento esportivo, que certamente ficará na história de Araucária, algo que fará parte da memória não apenas dos atletas, mas de todos os araucarienses”, destacou o diretor da SMEL, Idu Blaszczak.

Segundo ele, cada um dos re­presentantes selecionados, seja pela Secretaria, pelos patrocinadores ou pelo Comitê Olímpico, carregará a tocha por 200 metros. Todo o trajeto será acompanhado por re­presentantes da Força Nacional de Segurança Pública. Os atletas das escolinhas da SMEL e os beneficiados pelo programa Bolsa Atleta também acompanharão o evento.

Os condutores

Além dos cinco atletas selecionados pela Secretaria de Esporte e Lazer: Cássia Alvin (Basquete), Antônio Fernandes Filho, o Toninho (Atletismo), João Carlin (Karatê), Márcio Blat (Futebol) e Marcelo Isaias Sampaio, o Cana­rinho (Capoeira), outras pessoas de Araucária e de cidades vizinhas, selecionadas pelos patrocinadores, também vão carregar a tocha.

São elas:

Pedro Henrique Moraes Assi, Maria Aparecida Silva, Lucas Martins da Silva, Daniele Ga­vlaki, Antonio Cesar Costa Paes, Robson Rodrigues de Souza, Fernando Favato Nieman, Fabiano Argenta, João Pedro de Almeida Sartori, Hugo Rezende de Melo, Cristian Machado, Christian de Oliveira, Anizio Benoski, Ana Flavia Burigo, Alexandre Wudarski Neto, Vilson Alves Bueno, Willian Wilsn, Anthony Sangialosi, Luis Henrique Goulart, Leonice Lara Lacerda, Carla Cristina Fontana e Camila Regina Schelbauer. “O Comitê Olímpico selecionará alguns atletas e convidados para completar o grupo de 33 pessoas que carregarão a tocha”, disse o diretor da SMEL.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE