Pesquisar
Close this search box.

Quedas de energia elétrica incomodam moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quedas de energia elétrica incomodam moradores

 

O que era para ser uma exceção, tem se tornado rotina para muitos moradores da rua Adilha Saad, esquina com a Vereador Va­lentin Wolski, no bairro Porto das Laranjeiras. Em dias de chuva é comum a rua ficar às escuras por horas seguidas. E nem precisa chover muito, ao sinal das primeiras trovoadas, o fornecimento de luz elétrica é interrompido.

Um dos moradores comentou que mal começa a chover a luz começa a oscilar, até cair de vez. “Ficamos no apaga e acende até que a escuridão vem. O problema é que tem dias que demora para voltar. Já acionamos a Copel, eles costumam vir restabelecer a ener­gia elétrica, mas basta chover um pouco que o problema volta a acontecer. Eles não dão uma solução definitiva, apenas momentânea”, reclamou.

Outra moradora disse que eles já estão se acostumando com o problema, mas isso não é justo. “A Copel deveria vir aqui fazer um estudo para dar um basta nisso. Com essa oscilação de energia nossos eletrônicos e eletrodomésticos não resistem”, criticou.

Quedas de energia elétrica incomodam moradores

Se não bastasse as quedas frequentes de energia provocadas pela chuva, os moradores ainda enfrentam outra dificuldade. Os postes da rua ficam muito longe um do outro, e isso faz com a fiação fique muito baixa. Quando os caminhões passam pela rua, enroscam nos fios e o apagão é inevitável. “É comum os caminhões se enroscarem nos fios e os moradores ficarem sem luz”, comentou a moradora.

Sobre a reclamação, a Copel informou que suas equipes técnicas não tinham registro de pedido de verificação de cabos nesse cruzamento, mas ao tomar conhecimento do problema, se prontificou em enviar uma equipe ao local para verificar o que pode ser feito por parte da Copel (já que a maior parte dos cabos baixos ou soltos em geral são de companhias de telecomunicações).

Em relação às reclamações de desligamento, a Copel disse ter verificado os índices de desligamento no local e que os mesmos estão dentro do que é aceito pelo órgão regulador (Aneel). De qualquer forma, avisos de falta de luz podem ser informados pelo número 0800 51 00 116.

Texto: Maurenn Bernardo