Quer caminhar em uma fita de 50 mm de largura?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_0495
Andar na “corda bamba” não é mais especialidade do circo ou daqueles aventureiros que atravessam montanhas em cima de uma fita de nylon. Agora, o esporte pode ser praticado por qualquer pessoa, e Araucária está na lista das cidades brasileiras com incentivo à modalidade. Isso mesmo! No início deste mês, um grupo de apaixonados pela atividade fundou a Associação de Slackline de Araucária em parceria com a Associação Ca­taratas Internacional de Climb e Slackline. Assim, todos os interessados poderão conhecer a novidade e praticar.

Segundo o presidente da associação, Matheus Machado, não é necessário ter uma idade específica ou condicionamento físico adequado para aceitar o desafio. “É só ter vontade, pois, teoricamente, qualquer um que caminha no chão pode caminhar sobre a fita. Inclusive, muitas vezes nós incentivamos quem passa perto de nós a tentar pelo menos uma vez”, conta o rapaz, que treina todos os domingos no Parque Cachoeira e na Praça do Seminário.

Os praticantes treinam todos os domingos no Parque Cachoeira e na Praça do Seminário
Os praticantes treinam todos os domingos no Parque Cachoeira e na Praça do Seminário

Além de ser algo divertido, ele garante que o slack desenvolve no praticante a capacidade de equilíbrio, paciência e concentração. “Então, é muito mais do que andar sob uma fita de 50 mm de largura, porque exige a movimentação de todo o corpo e faz com que seus músculos sejam exercitados simultaneamente”, afirma. “Sem contar que é uma ótima ferramenta de transformação social e interação para todos, independentemente de idade, peso ou altura”.
A modalidade ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, paciência e concentração
A modalidade ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, paciência e concentração

No entanto, alguns cuidados são necessários para que a atividade seja tranquila. “Nossa associação quer conscientizar as pessoas a praticarem a modalidade com os devidos procedimentos de segurança para evitar acidentes. Assim, depois que ela tiver esse conhecimento, poderá treinar sozinha”, adianta o rapaz, que convida os interessados para entrarem em contato com o grupo pela página no Facebook “Slack Araucária” ou pelo telefone (41) 9729-0016. “Nesses canais você poderá tirar suas dúvidas e ainda ajudar no crescimento da associação”, finaliza.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVRSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE