Raio X do HMA está com defeito e causa transtornos

Hospital comemora os resultados obtidos desde sua fundação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Raio X do HMA está com defeito e causa transtornos
Foto: Everson Santos

 

A grande incidência de acidentes de trânsito ocorridos nos últimos dias em Araucária, escancarou a importância de existir no Hospital Municipal equipamentos de Raio X que funcionem adequadamente. Os feridos nessa semana, que foram encaminhados para o HMA, tiveram que ser transferidos para hospitais de Curitiba, isso porque o aparelho está estragado desde sábado, 22 de setembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os equipamentos foram avaliados por um técnico da área e constatou-se que não existe problema em nenhum deles (há dois aparelhos fixos na sala do Centro de Imagem e dois portáteis). Nesta quinta-feira, 27, um outro técnico irá até o HMA para reinstalar o software que projeta a imagem do exame, isso porque um problema no software é apontado como provável causa.

A Saúde lembrou que, ao constatar o problema, o HMA prontamente informou à UPA, ao Siate e ao Samu para que as equipes tivessem ciência sobre a ausência temporária do Raio X. Apesar do comunicado (procedimento padrão), o HMA informou que a equipe do Siate acabou levando as vítimas do acidente de segunda-feira, 24, para atendimento no HMA. É muito importante esclarecer que, no caso de acidentes, o procedimento padrão é encaminhar a vítima para o hospital de referência, dependendo da particularidade do caso.

Ainda de acordo com a saúde, convém destacar que os usuários do HMA e do Pronto Atendimento Infantil que necessitam de exame de Raio X estão sendo encaminhados para a UPA de ambulância e retornam já com o exame realizado.

Publicado na edição 1132 -27/09/18

Compartilhar
PUBLICIDADE