Pesquisar
Close this search box.

Raízen arrecada mais de 4 mil peças para Campanha do Agasalho em Araucária

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Raízen arrecada mais de 4 mil peças para Campanha do Agasalho em Araucária
Foto: divulgação

A frente fria que tomou conta do Paraná nos últimos dias, antecipou a entrega de doações da Campanha do Agasalho da Raízen em Araucária. Para atender as famílias em situação de vulnerabilidade, a companhia engajou seus colaboradores, bem como sócios e parceiros, em uma campanha de arrecadação de roupas, cobertas, cobertores e edredons.

Ao todo, foram arrecadadas 4.262 peças, que serão destinadas à Sociedade São Vicente de Paulo, entidade social que atua em bairros carentes do município. A ação envolveu equipes dos terminais de distribuição de combustíveis da Raízen em Araucária e nas cidades de Cascavel e Guarapuava, no interior do Estado.

Devido à pandemia, a Raízen teve que adaptar a Campanha do Agasalho deste ano. Além das doações presenciais, que foram feitas seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19, a empresa disponibilizou meios para a compra de cobertores online através de um QR Code, onde o doador é encaminhado diretamente para uma loja virtual.

Realizada todos os anos, nas localidades em que a Raízen atua pelo Brasil, a campanha tem o intuito de aquecer milhares de famílias e aproximar as equipes da companhia através da solidariedade. “A Campanha do Agasalho já é uma tradição da Raízen em Araucária. Com o apoio de nossas equipes, além de sócios e parceiros, arrecadamos itens para acolher a população mais vulnerável, justamente neste momento de pandemia e frio extremo que estamos vivendo no sul do País”, comenta Darlan Nicolodi, superintendente de Núcleo da Raízen na região.

A arrecadação é uma iniciativa do VOAR, programa de voluntariado que oferece experiências significativas para funcionários e funcionárias da Raízen, incentivando equipes a contribuírem com ações de impacto positivo nos entornos da companhia. Somente no último ano-safra, o programa beneficiou direta e indiretamente mais de 7 mil pessoas e envolveu cerca de 1.300 voluntários e voluntárias em mais de 60 ações, tanto de interação virtual com crianças, jovens e idosos, como campanhas de arrecadação de agasalhos, brinquedos e cestas de Natal.

Texto: assessoria