Aos 27 anos de idade, todos querem aproveitar a vitalidade que possuem para passear, se divertir e se alegrar na companhia de amigos e familiares. No entanto, o jovem Fábio Veber Ramos, morador do Jardim Arvoredo, não teve essa oportunidade. “Há dois anos, ele sofreu um acidente em casa e acabou amputando o braço. Para piorar, durante os tratamentos teve uma lesão muito grave no cérebro e perdeu todos os movimentos e a fala”, conta a araucariense Roselia Santana Cheva, amiga da família.
Segundo ela, isso fez com que a esposa de Fábio seguisse sua vida por outro caminho e deixasse o ex-marido aos cuidados da mãe, Dona Maria, que sobrevive com uma singela pensão. “Sem contar que ele tem uma filha de quatro aninhos, que olha o pai nesse estado”.
Atualmente, Fábio necessita de atenção durante as 24 horas do dia, se alimenta por uma sonda e conta com donativos para sobreviver. “Ele precisa de um alimento especial chamado Trophic Bio, mas sua mãe não tem condições de comprar, então ela tem amassado batatinhas para ele”, afirma Roselia. “Por isso, quem puder ajudar a família com o Trophic Bio, fraldas, roupas de cama, curativos e também alimento para a família pode entrar em contato conosco”.
Além disso, ela e outros voluntários têm unido forças para reformar o quarto do rapaz e deixar o ambiente confortável. “Inclusive, já conseguimos uma cadeira especial e uma cama hospitalar, então agora faremos um bazar para conseguir o valor dessa construção”, adianta.
Para ajudar, basta entrar em contato com Roselia pelos telefones 3607-3892, 9114-2033 (Vivo) e 9551-4331 (TIM) ou diretamente na Travessa Tupinambá, 111, Centro de Araucária. “Inclusive, se alguém quiser visitar a família e entregar os donativos diretamente pra eles, eu posso acompanhá-los com o maior prazer. Afinal, feliz é aquele que enxerga além do seu umbigo”, garante.
Bazar beneficente
A história do Fábio Veber Ramos tem tocado muitos corações, e araucarienses como Elisete Furman lançaram novas campanhas para ajudar o rapaz. A ideia é preparar um bazar beneficente com doações de roupas, calçados, utensílios domésticos, cortinas, brinquedos e outros produtos. “Assim, o valor das vendas será revertido para conseguirmos um plano de saúde pra ele e ajudarmos na reforma do seu quarto”, afirma a araucariense, que pretende realizar o evento a cada 30 dias.
A primeira edição está marcada para este sábado, 11 de julho, a partir das 9h, e pretende movimentar a rua Carlos Cavalcanti, 66, Centro, em frente à empresa Araucária Empréstimos. Mais informações pelo WhatsApp 9915-7502 ou pela página no Facebook “Elisete Furman”. “Entre em contato com a gente e marcamos um momento para recebermos ou buscarmos o que você puder doar, pois, com certeza, isso fará diferença na vida do Fábio”, finaliza.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Oksana Kovaliuk / divulgação