Recado aos nobres “fiscais” deste município

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Esta semana os servidores da saúde da prefeitura de Araucária foram surpreendidos. Um político dedicou seu tempo para conhecer melhor a situação das UBS – Unidades Básicas de Saúde da cidade. A notícia deveria ser boa, mas vindo de um político sempre tem um porém… Durante essa “fisca­lização” servidoras que estavam TRABALHANDO foram fotografadas e expostas indevidamente por um nobre “fiscalizador” público. A foto em si não tem nada de mais. A maldade ficou por conta da legenda que o “nobre inspetor” escreveu na foto ridicularizando as trabalhadoras e mostrando todo o seu conhecimento da rotina de trabalho na área da saúde.

Para quem ainda não sabe, sindicato e servidores há muito tempo denunciam as péssimas condições das Unidades de Saúde do município onde falta tudo:

FALTAM 500 PROFISSSIONAIS DE SAÚDE: ESPECIALISTAS, AU­XILIARES DE ENFERMAGEM, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, DENTISTAS, MÉDICOS CONCURSADOS, AUXILIARES ADMINISTRATIVOS, TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, PSIQUIATRAS…
FALTAM MEDICAMENTOS
FALTAM MATERIAIS (CURATIVOS, SONDAS E ETC…)
FALTA ESTRUTURA FISICA ADEQUADA
FALTA QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE JÁ SÃO EM NÚMERO INSUFICIENTE
FALTA VENTILAÇÃO E JANELAS EM SALAS DE CURATIVOS E EXPURGO
FALTA TRANSPORTE (CARRO E MOTORISTA) PARA ATIVIDADES EXTERNAS
FALTA MANUTENÇÃO ADEQUADA DOS EQUIPAMENTOS
FALTAM CONSULTÓRIOS MÉDICOS
FALTAM SALAS PARA CURATIVOS CONTAMINADOS
FALTAM TOMADAS, PILHAS, ADAPTADOR DE TOMADAS, LÂMPADAS, LIVROS E ETC…
FALTA MANUTENÇÃO ELÉTRICA, HIDRÁULICA, VIDROS, GRADES E ETC…
FALTAM EQUIPAMENTOS
FALTA ACESSIBILIDADE

Em contrapartida sobram: ratos e insetos (infestação em várias unidades), problemas ergonômicos causando adoecimento dos funcionários, agressão a servidores, unidades funcionando com menos da equipe mínima necessária para o atendimento da demanda e claro nobres políticos leigos fotografando a rotina da recepção e legen­dando conforme seu vasto conhecimento do assunto.

Mais do que mero “turistas” nos postos de saúde, os políticos do município deveriam ser usuários destes serviços. A nobre tarefa de realmente fiscalizar é muito honrosa! Nós enquanto sindicato apoiamos esta iniciativa!!! Tanto que já levantamos e citamos aci­ma os principais problemas nos Postos de Saúde da cidade. MAS PODEMOS E VAMOS FAZER MAIS!!! Estamos montando um dossiê, bem elaborado para encaminhar a todos os vereadores interessados em fiscalizar a saúde do município. E também nós fiscalizaremos os vereadores quanto a sua atuação junto ao poder exe­cutivo para a solução destes pro­blemas.

SÃO VÁRIOS OS PROBLEMAS QUE PRECISAM SER SUPERADOS NESTA ÁREA, MAS SE OS POLÍTICOS ESTE ANO CONSEGUIREM GARANTIR JUNTO AO EXECUTIVO PELO MENOS A NOMEAÇÃO DOS 500 FUNCIONÁRIOS QUE FALTAM PARA ATENDER A POPULAÇÃO JÁ SERÁ UM BOM COMEÇO!

Compartilhar
PUBLICIDADE