Compartilhe esta notícia

Rede social criada por araucariense está no ar
O jovem Igor Remas Cordeiro, 17 anos, é o criador da Beevos, uma rede social voltada à comunicação entre os usuários, de uma forma segura e eficaz. A Beevos, que entrou no ar oficialmente na segunda-feira, 12 de dezembro, possui um design totalmente diferenciado e perso­nalizável, filtro de postagens, cores a gosto do usuário, postagens de vídeos, fotos, músicas, desenhos, enquetes, sistema de fóruns (comunidades – será implementado nos próximos dias), além de não possuir anúncios, ou seja, o lugar perfeito para as pessoas se expressarem como quiserem.

O projeto para criação da rede social, que no início foi batizado de Ieuss, foi idealizado por Igor, juntamente com um amigo virtual do Rio Grande do Norte, no final de 2014. Porém, desde janeiro de 2015, Igor reiniciou o desenvolvimento e passou a conduzir o projeto sozinho. “Percebi que aquele meu amigo não estava muito animado com a ideia, então decidi seguir com o projeto sozinho e graças ao incentivo da minha família e dos meus amigos, consegui chegar até aqui”, contou o jovem.

Rede social criada por araucariense está no ar
A rede social Beevos não terá espaços publicitários e será personalizável

Ele também explicou o porquê do nome Beevos. “A palavra ‘be’ vem do inglês ‘ser’ e também é uma forma de homenagear meu sobrinho Bernardo, e ‘vos’ vem do latim ‘você’, portanto: Seja você!”.

Inicialmente a proposta do criador da página é não comercializar espaços, mas dependendo dos custos para mantê-la online, ele pretende criar outras maneiras de obter lucros. “Anúncios serão minha última opção”, pontuou.

Serviço

Se você quer conhecer mais sobre a Beevos visite: https://www.facebook.com/BeevosB/videos/1278248708863104/ ou acesse o site http://www.beevos.com/.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhe esta notícia