Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo estipulado pela SMED para as rematrículas. Foto: Carlos Poly

Pais ou responsáveis por crianças que estudam na rede municipal de ensino de Araucária devem ficar atentos à data para fazer a rematrícula dos seus filhos, que acontece entre 13 de outubro a 19 de novembro. A rematrícula acontecerá on-line, pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo atende.net, em virtude das novas medidas de prevenção e contenção ao novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Araucária possui 10.367 estudantes matriculados no ensino fundamental e 7.217 crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). São 73 unidades educacionais que farão esse processo de rematrícula. Dúvidas a respeito do assunto poderão ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (41) 3614-7405.

A SMED lembra ainda que, de acordo com o Artigo 55 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos (criança sob sua tutela) na rede regular de ensino. Ainda conforme Artigo 246, do Código Penal “deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar, está sujeito a pena, que pode ser detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1282 – 07/10/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM