Repar explica motivo das altas chamas nas tochas

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Repar explica motivo das altas chamas nas tochas
Foto: Marco Charneski

Na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, os araucarienses levaram mais um susto, dessa vez devido às altas chamas que saiam das tochas da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). O clarão foi tão intenso que pode ser visto em vários cantos da cidade, o que deixou as pessoas ainda mais assustadas. Muitos chegaram a relatar que além do fogo, ouviram barulhos que vinham da unidade.  

Sobre o problema, a Petrobras informou que, às 17h50, ocorreu uma parada de funcionamento do compressor de uma das unidades de processo da refinaria. Nestes casos, por procedimento de segurança, uma parte do produto oriundo do compressor é enviada para as tochas de segurança, o que ocasionou aumento nas chamas. A companhia esclareceu também, que não há riscos às pessoas ou ao meio ambiente e que a Repar já retornou a sua produção normal.

Quando questionada sobre a possibilidade de novos episódios como esse voltarem a acontecer, e sobre a população ser comunicada, para não que não haja pânico, a Petrobras não se manifestou.   

Compartilhar
PUBLICIDADE