Retirada de travessia elevada gerou protestos no Tindiquera

SMUR implantará nova sinalização, não necessariamente a volta da travessia. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Retirada de travessia elevada gerou protestos no Tindiquera
SMUR implantará nova sinalização, não necessariamente a volta da travessia. Foto: Everson Santos

 

Com as obras de recapeamento que foram executadas na rua Marcelino Jasinski, no bairro Tindiquera, a Prefeitura retirou uma travessia elevada que havia em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Tindiquera. Isso acabou gerando alguns problemas para a comunidade, como a falta de segurança para crianças e pedestres que precisam atravessar a via diariamente.

Preocupados, os moradores pediram apoio do vereador Fabio Alceu Fernandes, que solicitou junto ao Executivo Municipal, que fossem tomadas as providências necessárias para a reimplantação da travessia elevada ou outra medida de sinalização que possa trazer segurança aos usuários da localidade. “Já ouvi os moradores e propus uma indicação na Câmara, solicitando providências à Secretaria de Obras, que foi aprovada em plenário na sessão desta terça-feira (19)”, comentou o vereador.

Sobre a reclamação dos moradores, o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, explicou que, independente da reimplantação ou não da travessia elevada, várias intervenções e melhorias estão sendo estudadas para a rua Marcelino Jasinski. “Temos projetos em andamento, queremos facilitar o fluxo de veículos a partir de uma modificação no sentido das vias, melhorar a questão das vagas para estacionar, facilitando a vida dos motoristas de vans e dos pais que vão deixar e buscar seus filhos no CMEI e na escola. O próprio CMEI também deverá criar mais vagas para estacionamento de professores e funcionários, enfim, talvez a travessia não seja a única solução”, argumentou Reginaldo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1155 – 21/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE