Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Paulo Cordeiro luta contra uma doença degenerativa e precisa de ajuda para custear tratamento. Foto: divulgação

O desportista Paulo Cordeiro, 75 anos, trava uma luta contra a ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. A família está arcando com os custos do tratamento, que é bastante caro, enquanto aguarda decisão do pedido feito junto ao Ministério Público, para que o SUS forneça esse suporte.

Enquanto isso, uma rifa foi organizada, cujo prêmio é um veículo GM Celta 2P Spirit, ano 2005, doado por amigos do futebol. Faltando um mês para o sorteio (previsto para 27 de novembro), ainda há vários números disponíveis e cada uma custa R$ 20,00. O ganhador precisa acertar a unidade de milhar (4 últimos dígitos sequenciais) da Loteria Federal.

Onde adquirir a rifa

Os números da rifa poderão ser adquiridos na casa do Paulo e da Araci, que fica na rua Capivari, 30, próximo ao Supermercado Condor do Costeira – telefone (41) 99784-8079; na Arauplug, na avenida Archelau de Almeida Torres, 2854, jardim Iguaçu – telefone 99949-3602; na Loja Kerigma, Presentes e Evangelização, localizada na avenida Archelau de Almeida Torres, 2544, em frente ao Condor do Costeira (fone 98900-4067); e JR Barbearia (WhatsApp 3031-3278).

Um ícone do futebol

Paulo Cordeiro é um dos desportistas mais conhecidos de Araucária. Dirigiu clubes de futebol como o Iguaçu, Costeira FC, Araucária FC e muitos outros. Foi presidente da Capela São José, no Shangri-lá e sempre participou ativamente das atividades da comunidade. Segundo a família, sempre estava disponível para os moradores de rua e dependentes químicos, inclusive, usando seu próprio carro, os levava em busca de ajuda. Paulo é também um dos moradores mais antigos do bairro Iguaçu, onde reside até hoje.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1285 – 28/10/2021

VEJA TAMBÉM