Rosane foi pela derrubada de decreto maroto

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A derrubada pela Câmara dos Deputados do decreto presidencial que estabelecia a consulta a conselhos populares por órgãos do governo antes de decisões sobre a implementação de políticas públicas contou com o apoio da deputada federal Rosane Ferreira (PV). A votação aconteceu no dia 28 de outubro, em Brasília.

Ao longo desta semana, em Araucária, principalmente no Facebook, surgiram boatos de que a parlamentar araucariense teria sido favorável ao decreto presidencial, tido por muitos como uma forma velada de diminuir os poderes do Congresso Nacional e de aparelhar politicamente entidades da administração pública.

A dificuldade na interpretação de como votou Rosane pode ter surgido pelo fato de a votação ter sido feita de maneira simbólica, onde apenas os líderes dos partidos manifestam a posição de suas legendas sobre o tema em pauta. No caso específico, o PV votou favorável ao projeto de iniciativa do DEM que sustou os efeitos do decreto da presidente Dilma Rousseff. “É importante ressaltar que não somos contrários à participação popular na definição das políticas públicas. Eu mesma já fui presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araucária e sei da sua importância. Acontece que uma discussão importante como essa precisaria ser feita por meio de projeto de lei, o qual teria que ser debatido no Congresso e não simplesmente através de um decreto”, explicou Rosane.

Ainda conforme a deputada, durante a sessão que sustou os efeitos do decreto, foram várias as tentativas do Governo Federal de retirar a projeto legislativo de pauta, sendo que em todos esses casos o PV e ela votaram favoráveis a manutenção da votação. “As informações de como votei, inclusive, podem ser acessadas no site da Câmara dos Deputados”, ponderou.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE