Compartilhe esta notícia

Rosane vai a Roma participar de Conferência Internacional de Nutrição
Rosane e outros deputados ao lado do Diretor da FAO, José Graziano

A deputada Rosane Ferreira (PV) participou na semana passada da 2ª Conferência Internacional de Nutrição. O evento aconteceu entre quarta-feira e sábado, 19 e 22 de novembro, na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma.



De acordo com Rosane, que – junto com outros parlamentares brasileiros – representou a Câmara Federal no evento, as discussões desta segunda edição da Conferência versaram sobre estratégias para garantir um futuro com nutrição e com crescimento para o planeta. “O Brasil como grande produtor de alimentos que é, desempenha um papel fundamental nesta questão”, enfatizou a parlamentar, lembrando que em 2050 a população mundial deverá estar acima dos 9 bilhões de habitantes. “Garantir o aumento da produtividade, a diminuição do desperdício e a alimentação de qualidade para toda esta população, aliando desenvolvimento e preservação ambiental, serão os grandes desafios do mundo”, ponderou.

Entre os compromissos assumidos pelos países que participaram da Conferência estiveram a eliminação da fome e o fim da má nutrição, considerada a causa primeira das doenças no mundo. “Além da desnutrição, discutimos também o excesso de consumo que leva à obesidade, outro grave problema mundial que precisa de um enfrentamento adequado”, destacou Rosane.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia