A vida dos moradores do Condomínio Lírios, que fica no bairro Capela Velha, não tem sido nada fácil. Trafegar pela Rua Pelicano, que dá acesso ao residencial, é praticamente um teste de resistência para a mecânica dos carros e de paciência para motoristas, isso porque a via foi praticamente tomada pelos buracos.
“Quando chove a rua fica parecendo um imenso lago, é um perigo passar com o carro por ali. Logo vai acontecer algum acidente, só assim vão tomar providências”, reclamou o síndico Rafael de Souza. Segundo ele, quando não é a lama que toma conta da rua, é o poeirão que levanta nos dias de calor.
No condomínio residem 162 famílias que utilizam a Rua Pelicano todos os dias. Além deste, existem outros residenciais no bairro, cujos acessos também utilizam esta via.
O síndico Rafael comentou ainda que após várias reclamações feitas pelos condôminos, na terça-feira, 7 de fevereiro, a Prefeitura enviou uma equipe da Secretaria de Obras até o local para tapar os buracos. “Eles atenderam nosso pedido, mas fizeram uma pavimentação provisória, com certeza na primeira chuva forte, os buracos voltarão a se abrir. Pra resolver o problema, só fazendo o asfalto”, criticou o síndico.
A Secretaria de Obras confirmou que fez o patrolamento na via na terça-feira, com intuito de melhorar a qualidade de trafegabilidade dos veículos. Sobre a possibilidade de o asfalto entrar no planejamento da Prefeitura, a equipe poderá fazer um levantamento de informações para estudar a viabilidade de executar outros projetos na Rua Pelicano.
Texto: Maurenn Bernardo / fotos: divulgação