Uma moradora da Rua Carlos Cezar Celusniak, que fica do lado do Parque Cachoeira, no bairro Iguaçu, disse que vem sofrendo com falta de pavimentação na via. Segundo ela, o asfalta foi retirado há cerca de um mês e a Prefeitura ainda não refez a nova pavimentação.
“Com esses dias secos, a rua tá virada em terra. A poeira tem tomado conta de tudo e atrapalhado a vida e a saúde das pessoas aqui do bairro. Devido ao clima seco, tem muita gente tossindo, com asma, bronquite, e a poeira torna o quadro ainda pior”, criticou.
Ainda de acordo com a moradora, quando chove a situação até ameniza um pouco, mas se a chuva for forte, as pessoas acabam sofrendo com o barro. “Nesses últimos dias não podemos nem abrir janelas e portas porque a poeira invade a casa”, completou.
Sobre a reclamação da moradora, a Secretaria Municipal de Obras (SMOP) informou que esta semana ou na próxima deverá ocorrer o serviço de pavimentação na Rua Carlos Celusniak. Explicou que o serviço só não foi realizado ainda porque a máquina utilizada teve problemas. “Agora que já está consertada, a programação de serviços segue normalmente”, justificou.
A SMOP lembra que está sempre à disposição da comunidade para esclarecer possíveis dúvidas. Basta entrar em contato pelo telefone (41)3614-7580.
Edição n.º 1431.