Conforme denúncias de estudantes e cidadãos que trafegam pela região, as ruas próximas da Facear, no bairro Thomaz Coelho, estão em situação deplorável. Os buracos estão ganhando espaço, e a cada dia sem receber reparos, aumentam de tamanho. “A gente já pensou em reclamar na Prefeitura, mas pensamos que seguindo por outro caminho (via imprensa), a resposta possa vir mais rápido”, disse um estudante.
Ainda de acordo com os reclamantes, na frente da instituição, as calçadas e ciclovias estão sendo destruídas por veículos que estacionam onde não é permitido e não são multados. “Os carros avançam sobre a calçada e isso está detonando o pavimento. Ninguém multa, ninguém faz nada”, reforçou.
Entre as ruas em que a situação está pior, os estudantes destacaram a João Waleski, Travessa Thomaz Coelho e avenida das Araucárias, em frente à faculdade.
Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria de Obras já foi até o local e as ruas estão incluídas na lista de prioridades dos serviços de tapa buracos. Os reparos deverão ser feitos nos próximos dias. A SMOP disse ainda que as ruas citadas pelos estudantes também farão parte de um projeto de pavimentação, que deverá ser executado em breve.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos
Publicado na edição 1101 – 22/02/2018