Pesquisar
Close this search box.

Rui decide demitir secretário de Saúde

Paulo nem chegou a esquentar a cadeira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Paulo nem chegou a esquentar a cadeira
Paulo nem chegou a esquentar a cadeira

O prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) decidiu nesta quarta-feira, 24 de agosto, trocar o comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Com isso, o médico Paulo Rogério da Costa, que havia assumido o cargo em meados do mês passado, não chegará a fechar nem quarenta dias à frente da pasta.

Quem assumirá à SMSA no lugar de Paulo é Anderson Gotfrid, que na semana passada havia sido anunciado como diretor geral da mesma pasta. A substituição teria se dado principalmente pelo fato de o médico ser um ilustre desconhecido no Município e não ter mostrado a que veio nesse pouco mais de um mês que ficou à frente da pasta que tem a segunda maior fatia do orçamento de Araucária. Ainda não está certo quem assumirá o lugar que seria de Anderson na direção geral da pasta.

Ainda conforme apurou nossa repor­tagem, pesou a favor da saída do secretário o fato dele ter se ausentado da Secretaria por três dias. Paulo já teria comunicado que não viria trabalhar ontem, hoje e amanhã, mas Rui não teria ficado muito satisfeito, já que o titular da Saúde está contratado há pouco mais de um mês.

Já a favor de Anderson teria pesado seu amplo conhecimento sobre a área da saúde de Arau­cária. Professor há quase duas décadas no Colégio Sagrado Coração, ele também atuou na gestão do antigo Hospital São Vicente de Paulo e é empresário do ramo hospitalar no Município.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: DIVULGAÇÃO