Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Rui e Pedrinho da Gazeta celebram com aliados a formação da chapa
Rui e Pedrinho da Gazeta celebram com aliados a formação da chapa

Foram tensas e demoradas as convenções da última quinta-feira, 4 de agosto, que resultaram na confirmação da chapa majoritária Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) e Pedrinho da Gazeta (PMDB). A tensão esteve justamente na escolha deste último para a vaga de vice. Isso porque, inicialmente, outros dois filiados ao PMDB estavam na disputa: Hino Dirlei e Paulo Horácio. Depois de muita conversa, no entanto, ambos abriram mão e concordaram que o posto fosse ocupado pelo vereador.

Aparadas as arestas, Rui, Pedrinho e uma grande quantidade de pessoas se concentraram no plenário da Câmara para oficializar a chapa. O primeiro dos protagonistas a falar foi o candidato a vice da chapa, que fez questão de enfatizar que jamais trabalhou com a possibilidade de uma candidatura majoritária e que foram as circunstâncias que o levaram a aceitar o que ele chamou de missão.

Em discurso, Rui disse que missão é levar esperança para as pessoas
Em discurso, Rui disse que missão é levar esperança para as pessoas

Aos convencionais, Pedrinho agradeceu confiança em seu nome
Aos convencionais, Pedrinho agradeceu confiança em seu nome

Ainda em seu discurso, Pedrinho fez questão de agradecer a Dirlei e a Paulo por terem aberto mão da indicação, entendendo que aquilo era o melhor a ser feito pelo PMDB. O candidato a vice ainda enfatizou que Rui terá nele um parceiro para todos os momentos da campanha e que irá percorrer toda a cidade, visitar o maior número de pessoas possíveis para levar o projeto da dupla para o Município.

Último a falar, Rui Sérgio se emocionou muito durante seu discurso. Reforçou que aquele era um momento que ele sempre esperou e disse que sua missão enquanto candidato é levar esperança para os moradores de Araucária. “Precisamos construir uma nova realidade para Araucária. Tem muita gente precisando de esperança e estou pronto para começar a campanha. Estou pronto para visitar quantas pessoas forem necessárias. Estou pronto para acordar de madrugada e ir à porta de empresas explicar nosso projeto aos trabalhadores. Estou pronto para fazer campanha no semáforo se preciso for”, garantiu.

Rui também não deixou de agradecer a disposição de Pedrinho da Gazeta em aceitar a vaga de vice e a sensibilidade de Dirlei e Paulo em abrirem mão da disputa interna no PMDB.

O candidato à reeleição ainda lembrou que existem vários problemas a serem enfrentados por Araucária e que sua candidatura os encarará, como a necessidade do avanço em políticas de habitação e a escola em tempo integral.

Ele ainda se disse uma pessoa simples, de poucas posses e que sempre esteve preocupado mais em servir do que se servir do poder. Afirmou que hoje mora num apartamento alugado e que possuir apenas um carro, modelo 2010. Disse que o único imóvel que conseguiu comprar ao longo da vida é o que serve de residência a ex-esposa e aos filhos. “Meu apartamento é semi-mobiliado, até porque fui vítima de um assalto recentemente em que levaram muitos dos meus móveis e eletrônicos. Porém, o que tenho hoje em casa já me basta. O que me faz bem é saber que minha família e meus amigos estão bem”, garantiu.

Convenção aconteceu no plenário da Câmara e reuniu um bom público
Convenção aconteceu no plenário da Câmara e reuniu um bom público

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Marco Charneski

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM