Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Carlos Poly

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informa na tarde desta quarta-feira, 24 de novembro, que neste sábado, 27, todas as unidades básicas de saúde (UBS) urbanas de Araucária estarão abertas, das 8h às 17 horas, para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Para receber a primeira dose, este grupo deve comparecer a unidade mais próxima de sua residência acompanhado de um responsável.

Embora o foco seja adolescentes, adultos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 também poderão receber a vacina. No caso de dose 2 para adulto, por conta da disponibilidade de doses, haverá vacinação exclusivamente para quem recebeu a dose 1 da Pfizer. A segunda dose da Pfizer é fornecida somente a partir de 8 semanas da 1ª dose.

Já a 3ª dose é destinada a todos os maiores de 18 anos que completaram o período de cinco meses desde a aplicação da 2ª dose, independente da fabricante da vacina. Nesta situação estão, atualmente, muitos idosos e trabalhadores da saúde (farmácias, clínicas, hospitais…).

A vacinação nesta ação de sábado não precisa agendamento. É importante levar um documento de identificação e carteirinha de vacinação (se tiver).

Texto: Assessoria e Katty Ferreira

VEJA TAMBÉM