Seleção brasileira de vôlei sentado está na semifinal das Paralimpíadas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Seleção brasileira de vôlei sentado está na semifinal das Paralimpíadas
Alex entrou em quadra na última partida, demonstrando muita garra e disposição. Foto: divulgação

Apesar de ter tido apenas uma vitória e duas derrotas na fase classificatória, a seleção brasileira de voleibol sentado está na semifinal dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta araucariense Alex Witkowski, que faz parte da equipe, disse que com os resultados finais da fase, houve um empate triplo entre Brasil, Alemanha e China, os três com uma vitória e duas derrotas, e nos quesitos de desempate, o Brasil acabou sendo o melhor e avançando na competição, ficando em segundo no grupo. “Tivermos um jogo difícil contra o Irã, atual campeão paralímpico e seu jogador gigante de 2,46m, perdemos por 3 sets a 0 na manhã de sábado (horário brasileiro). Depois enfrentamos a Alemanha, na madrugada desta terça-feira (horário brasileiro), jogo mais importante da nossa chave, também um adversário fortíssimo, e acabamos perdendo por 3X1. Felizmente ainda conseguimos ficar em 2ª no grupo e estamos na semifinal”, comemorou Alex.

O próximo adversário do Brasil será a seleção do Comitê Paralímpico Russo. O jogo acontece na próxima quinta-feira, 2 de setembro, às 18h30 (6h30 no horário brasileiro). “Depois desse sufoco e com o sonho da nossa medalha ficando distante, estamos analisando os erros cometidos, afinal nosso próximo jogo é contra o Comitê Paralímpico Russo. Não podemos vacilar, até porque estamos na semifinal, ou seja, muito perto da disputa do nosso maior objetivo que é a medalha de ouro”, disse o atleta.

O jogo será transmitido no Canal do SportTV 2. E para acompanhar a rotina do atleta Alex Witkowski em Tóquio, acesse as redes sociais @AlexWitkovski (Facebook e Instagram). “Convido todos a torcerem pela nossa seleção brasileira paralímpica”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1277 – 02/09/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE