Seletiva de Capoeira bombou no Parque Cachoeira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Seletiva-de-Capoeira-2016-Foto-Victor-Lovato-163
O Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, ficou movimentado no domingo, 5 de junho, por conta da Seletiva de Capoeira promovida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer. Alunos e atletas apresentaram suas habilidades nas rodas e também nas apresentações de saltos e acrobacias, arrancando elogios do público.

Tudo começou com a roda de convidados e mestres, em seguida, com uma organização de primeira, cerca de 500 capoeiristas presentes, de 720 inscritos, se perfilaram na quadra para cantar o Hino Nacional e fazer o juramento do atleta. Eles deram um show de acrobacias, giros, saltos e rodopios no ar, em grupo e individual, e depois aconteceram as disputas.

A seletiva cobriu praticamente toda a quadra do ginásio com oito rodas de jogo. Após término de cada disputa eram realizadas as premiações, somando ao todo 400 medalhas e colares classificatórios (dourado, prata e bronze). Os 60 campeões de diferentes categorias, sexo, idade e graduação serão os representantes da capoeira de Araucária.

Os atletas araucarienses vão disputar o Campeonato Estadual em julho e o nacional em setembro. O técnico da modalidade está bem otimista com os resultados obtidos nessa seletiva. “Araucária será bem representada por esses atletas com um ótimo nível de jogos”, exclamou o técnico Marcelo Isaías Sampaio, C. Mestre Canarinho.

Fizeram parte deste evento os alunos do Projeto Esporte nos Bairros, que na capoeira contemplam os Núcleos Parque Cachoeira, São Francisco de Assis (CSU), Caic, Centro Esportivo do Plínio e Primavera, Centro de Esporte e Artes Unificado (CEU), as escolas Nadir Alves Pinto, Vitório Sfendrych, Vespertino Pimpão, Maria Aparecida, Papa Paulo VI, Azuréa, Sebastião Tavares, Elvira, Lar Batista, Instituto Schnnor, Ipês e Cras Boqueirão.


Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Victor Lovato/SMEL

Compartilhar
PUBLICIDADE