Seminário fará uma reflexão sobre o autista adulto e o papel da família

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

“Autistas adultos, existem?” é o tema de um seminário virtual que acontece na próxima segunda-feira, 25 de outubro, e na quinta-feira, 28, sempre às 18h, com transmissão pelo canal do Youtube “Sandra Prado Prado”. A participação é livre e gratuita. A organizadora Sandra Prado, presidente da AKA – Associação Kasa do Autista de Araucária, explica que o encontro vai provocar uma reflexão sobre o autista adulto, pois hoje só se fala em crianças no espectro. Também será debatida a questão do treino parental (orientação a pais de crianças com TEA).

“Este será um evento científico, com convidados que atuam na área do autismo, onde o próprio autista falará sobre suas experiências e as famílias como parte no processo. Teremos palestras, depoimentos, um momento muito rico de aprendizagem e troca de experiências, aberto para perguntas e esclarecimentos de dúvidas entre os participantes. O evento difere dos demais por ser pautado na ciência, com o objetivo de unir conhecimento de familiares e do profissional de educação referência em TEA”, esclarece.

O público alvo do seminário são os pais, professores, profissionais das áreas da saúde e educação, representantes de associações, cuidadores de autistas, estudantes de graduação e pós-graduação e demais pessoas interessadas no tema.

Palestrantes

Yvy Karla Bustamante Abbade, vice-presidente e diretora Executiva das Unidades de Inclusão da Universidade Livre para a Eficiência Humana – Unilehu é uma das palestrantes. Dra. Anita Brito, neurocientista pela USP, com ênfase na neurobiologia do TEA também foi convidada para falar no seminário.

Entre os palestrantes estão ainda Alexsander Sales, formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em logística empresarial pela FGV; Nicolas Brito Sales, que nasceu com autismo, ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia e que hoje ministra palestras pelo Brasil, além de ser escritor e fotógrafo premiado internacionalmente; Patricia Fernanda Kelin dos Reis, pesquisadora, especialista em Educação Especial e especializanda em Transtorno do Espectro; Antonia Josefa Reami, pedagoga, psicopedagoga clínica e institucional; Prof. Dr. Lucelmo Lacerda, pós-doutorando em Educação Especial pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com TEA e autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução, 2018”.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas através do e-mail sv.prado@yahoo.com.br

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1284 – 21/10/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE