Cão conseguiu escapar e atacou duas senhoras
Cão conseguiu escapar e atacou duas senhoras

Dois cachorros, um sem raça definida e um pitbull, escaparam de uma casa na rua Piquiri, no jardim Fonte Nova, na tarde de segunda-feira, 12 de dezembro, e um deles atacou uma senhora de 58 anos que caminhava pelo local. Segundo informações, o vira-latas fugiu, mas o pitbull pulou na mulher, que começou a gritar pedindo socorro. Uma outra senhora de 70 anos, que mora em uma casa vizinha, foi tentar ajudar mas também foi atacada pelo cão.

O ataque do cachorro só terminou quando o dono do pitbull conseguiu dominá-lo e o levou de volta para casa. Porém, as duas senhoras ficaram bastante feridas e tiveram que ser levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receberem os primeiros socorros. Apesar do grande susto, elas passam bem.

RESPONSABILIDADE

De acordo com o delegado de Araucária, Messias Antonio da Rosa, é dever do proprietário manter seu animal em segurança dentro de terreno cercado. Caso o cão fuja ou tenha acesso à rua e ataque alguma pessoa, o dono responderá pelo fato. A pena é detenção ou multa, mais indenização à vítima pelos gastos que teve com o tratamento.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: divulgação

VEJA TAMBÉM

Compartilhe