Senhores Pais ou Responsáveis, | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

É incontestável que o ano de 2020 foi extremamente desafiador para toda a população mundial. O aparecimento desse grave vírus mexeu nas relações humanas em todos os aspectos, impulsionando mudanças profundas no modo de ser e agir frente a tudo que acreditávamos. Diante desse contexto, nasceu também uma nova forma de ser escola, pois a educação perpassa por todas essas mudanças como fator fundamental de vivência do novo modo de sociedade operante. A parceria FAMÍLIA e ESCOLA, de fato nos tempos em que estamos vivendo, nunca esteve tão presente, ao mesmo tempo em que foi tão necessária para que a aprendizagem ocorra. Por isso, nós representantes da Rede Municipal de Ensino do Município de Araucária viemos a público agradecer imensamente a parceria estabelecida até aqui nessa condução, ainda tão desconhecida e complexa, que tem sido ensinar e aprender nos últimos meses!

Importante salientar que nenhuma ação que tomamos é pensada sozinha. A posição de suspensão de aulas até esse momento é uma medida que foi gestada e decidida juntamente com equipes da Secretaria de Estado da Saúde, alinhada às diretrizes do Ministério da Saúde e também junto ao Conselho Municipal de Educação, tudo com o único propósito de conter a pandemia e poupar vidas – nosso bem maior nesse momento!
A chegada da vacina abriu o caminho da esperança de chegarmos ao fim dessa terrível pandemia, no entanto o entrave burocrático ainda nos impedirá nesse início de ano de reiniciarmos nossas atividades do modo dito convencional. Importante compreender e reforçar que esse momento não é uma parada pedagógica, mas uma nova forma de estudar e aprender. E aqui cabe ressaltar mais uma vez, a fundamental importância da família na parceria junto aos profissionais da educação na condução desse processo para evitarmos penalizar os estudantes já tão abalados por essa situação terrível que se instalou.

De tudo, nós representantes da Secretaria Municipal de Educação, desejamos um excelente recomeço, com votos de um feliz 2021 e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir.

Abraços,
Equipes de Ensino

Publicado na edição 1247 – 04/02/2021

Senhores Pais ou Responsáveis,
Compartilhe esta notícia: